março 11, 2009

O Pássaro que alimenta a Alma do Lobo

© Sofia Silva, a Jigsaw, 2009

Seja a maturidade a permitir o equilíbrio ou a natureza a facultar a harmonia do homem, o olhar de abrigo que nos leva a casa será sempre mais denso, indício de um mundo interior cheio de percalços.
Esta nova imagem não nasce de uma lenda histórica, mas do conteúdo de um albúm que se dispõe a um imaginário.
As cartas deixaram de ser guia. A tinta escorre e desvanece e ficamos entregues a um subtexto onde habita um novo corpo.
É aí que vivem os Irmãos de Inverno, com a certeza de fazerem o caminho da virtude e da vida da qual não sabem o fim. Espalham-se trilhos de desejos, para purificar a casa; escavam-se buracos, para enterrar a casca que deixou de ser cartão de visita; elevam-se as almas, para que a natureza possa fazer uso da sua liberdade.
Uma imagem só que diz, como quem grita, aos Homens maduros, para não serem a mentira, nem o medo, nem a falta de amor, é a mesma que encoraja os Homens para se protegerem da verdade e da ingenuidade com que se projecta a música neste universo de Lobos e de vida que sopra melancolia.


SofiaSilva

May it be maturity allowing the balance or nature allowing the harmony of man, the eyes of shelter that leads us home will always be denser, an indication of an interior world filled with unexpected events.
This new image is not born of a historical legend, but of the content of an album that makes room for the imaginary.
The letters ceased to be our guide. The ink drains and vanishes and we are left with a subtext where a new body inhabits.
There live the Brothers of Winter, certain they are travelling the path of virtue and of the life of which they do not know the end to. Tracks of desires are spread, to clean the house; holes are excavated, to embed the rind that ceased to be a business card; the souls are raised, so that nature can make use of its freedom.
An image alone that says, as one cries out, to the mature Men, not to be the lie, nor the fear, nor the lack of love, it’s the same that encourages Men to protect themselves from the truth and the naivety with whom one imagine the music in this universe of Wolves and life that blows melancholy.

4 comentários:

  1. Seis de abril cá estaremos para ouvir o lobo! Para a próxima, saiam da casa azul e venham ao carnaval alcoólbacense - podem vir assim vestidos! 20 valores para esse Che Guevara da Reforma Agrária Cubana! E, por favor, dêem o vestidinho da Susana ao Jorri, nos concertos!

    Um abraço,
    PeaceLoveEmpathy
    Len

    PS: "percalços", right? ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela errata my dear e pela T-shirt, está linda. Prometo aqui em público que para o ano vai de fotos.

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. só tenho pena de não ter este diário na minha mesinha de cabeçeira ou até no saco que me acompanha durante o dia. ando a lê-lo devagar devagarinho, com calma, desde o primeiro dia. o que seria de mim se ao acordar o lobo soubesse que não tenho pensado nele?! vou entrar em 2009 e está frio. até já.


    beijinhos e abraços.

    ResponderEliminar
  4. Só para dizer que já me redimi e passados estes meses vim ver a nova imagem do myspace e do blog... (claro que aproveitei para fazer o update das vossas "boas novas") :)

    Ficou muito bem a montagem dos desenhos e as fotos da Sofia estão belissimas mesmo...

    Abraço,
    Pedro Freitas

    ResponderEliminar