outubro 01, 2009

Dia Mundial da Música

© Sofia Silva, Lisboa Andrógina, 2009

Por toda a parte se comemora hoje o Dia Mundial da Música, data tão inspiradora quanto esta luz dourada que perpassa as primeiras folhas secas do nosso jardim. Também a família a Jigsaw se sente inspirada. Inspiram-nos estes dias quentes de Outono, os novos instrumentos que a pouco e pouco vão chegando às nossas mãos, as letras que têm andado à procura de uma canção, as reformas de bricolage a que a Casa Azul tem assistido. E a inspiração, quando nasce, é já a promessa de uma nascitura partilha. Falemos então de partilha e de inspirações sazonais.


A partir de hoje, o nosso espaço irá viver algumas mudanças.


De Glasgow, receberemos mensalmente uma crónica da nossa fotógrafa e amiga e irmã Sofia Silva. Aguardamos ansiosamente o seu olhar, ora ferino ora meigo, em palavras e imagens.


Ao longo do mês, cada quinta-feira acolherá uma rubrica diferente.
Partilharemos as narrativas literárias ou cinematográficas que vão marcando os nossos dias na rubrica “I still have stories to tell”. Porque a vida é lá fora, “I will leave these walls behind” acompanhará os nossos passos fora de casa e sugerirá outros tantos. Do tempo arrancado aos dias que se passam em viagens virtuais, sempre intermináveis, “The endless roads where my feet stand”. E, finalmente, “Hear them on hi-fi stereos” será inteiramente dedicada a essa arte ou bênção ou feitiço a que comummente chamamos música!

Sintam-se confortáveis para entrar e dar uso às nossas poltronas. A garrafa de vinho já está aberta e, daqui a algum tempo, acenderemos a lareira da cozinha. Este espaço é vosso também. O tempo fica lá fora. Entretanto, de braços concentricamente elevados e, entre gargalhadas e olhares de amêndoa, brindemos à música! :)



família a Jigsaw